Topo

Fórmula 1

Até cronômetro falha em dia 'difícil de digerir' para Rosberg na Alemanha

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Hockenheim (ALE)

31/07/2016 11h52

Em uma corrida na qual largava na prova e em que tinha a chance de retomar a ponta do campeonato, Nico Rosberg viu tudo dar errado no GP da Alemanha. O alemão sofreu até com uma falha rara: o cronômetro da Mercedes parou de funcionar no momento em que o piloto cumpria a punição de 5s por ter jogado Max Verstappen da pista, fazendo-o perder três segundos a mais.

A explicação foi dada pelo chefe da equipe, Toto Wolff. “Acreditem ou não, um cronômetro pode falhar em uma equipe de F-1.”

A punição foi dada após a manobra de Rosberg em cima do holandês, em sua tentativa de recuperação após cair de primeiro para quarto na largada.

“Acho que ele estava muito longe então freou bem tarde e, em determinado momento, achei que ele ia bater em mim, então abri a curva e ele não virou, então tive de ir reto e sair da pista, caso contrário teríamos batido”, explicou Verstappen. “Lewis sabe como é”, completou o holandês, referindo-se a uma manobra semelhante do alemão com seu companheiro no GP da Áustria.

Rosberg, por sua vez, se disse surpreso por ter sido punido pela manobra, a exemplo do que aconteceu na prova de Spielberg.

“Fiquei muito surpreso por ter sido punido, não esperava de jeito nenhum. É uma daquelas coisas que acontecem quando seu dia dá errado completamente. O problema não são os 19 pontos [de desvantagem no campeonato], mas duro é perder a corrida da maneira como eu perdi. Vai demorar para eu digerir.”

Com o quarto lugar em Hockenheim e a vitória de Lewis Hamilton, a quarta nas últimas quatro etapas, o que era uma vantagem de 24 pontos no início de julho se tornou uma desvantagem de 19 para Rosberg em relação ao inglês.

Fórmula 1