Topo

Fórmula 1

Após irritar Hamilton, mexicano vira alvo de Ricciardo. E se surpreende

José Jordan/AFP Photo
Imagem: José Jordan/AFP Photo

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Hockenheim (ALE)

31/07/2016 13h22

Pela segunda corrida seguida, o mexicano Esteban Gutierrez se viu no centro das atenções. E não por um bom motivo. Depois de Lewis Hamilton mostrar o dedo do meio para o mexicano depois de se sentir atrapalhado no GP da Hungria, agora foi Daniel Ricciardo quem reclamou do piloto da Haas.

Durante a prova, o australiano disse, ironicamente: “Ele é um dos mais prediletos, eu amo esse cara”. Após chegar em segundo lugar no GP da Alemanha, o piloto da Red Bull deu a entender que ele e Hamilton não são os únicos descontentes com Gutierrez.

“Fora das pistas, não tenho nenhum problema com Esteban. Acho que ele é um dos caras mais legais, mas é que na pista, ultimamente, alguns de nós não temos nos impressionado muito com [o comportamento dele] com as bandeiras azuis. Discutimos isso nos encontros entre os pilotos. Estive nessa posição e sei que é difícil, mas parece que nas últimas corridas todos estão fazendo um bom trabalho e ele está fazendo um trabalho pior que os demais. Achei que a mensagem já teria sido recebida agora mas perdi mais tempo atrás dele do que de todos os demais”, disse Ricciardo.

As críticas foram recebidas com surpresa por Gutierrez, ouvido pelo UOL Esporte após a prova.

“Vou falar com ele. Estou surpreso porque eu vi os outros na minha frente… vi que ele estava atrás, mas estava muito atrás. Depois eu tirei o pé e perdi 2s. Eu fiz o meu melhor, não é minha intenção atrapalhar ninguém mas, se ele não gostou, vou tentar falar com ele”, afirmou. “Eu nunca tinha sido penalizado por isso. Na verdade, muitas vezes a equipe me disse que eu deixava passar muito fácil”, explicou.

Gutierrez disse ainda que Hamilton se desculpou pelo gesto da prova anterior e garantiu que os pilotos não reclamaram diretamente com ele nas reuniões.

Fórmula 1