Topo

Fórmula 1

Verstappen diz que chamar Ricciardo de avó foi elogio: 'Minha vó é rápida!'

AFP PHOTO / POOL / ANDREJ ISAKOVIC
Imagem: AFP PHOTO / POOL / ANDREJ ISAKOVIC

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Hockenheim (ALE)

28/07/2016 12h10

Depois de chamar o companheiro Daniel Ricciardo de ‘avó’ durante o GP da Hungria, o holandês Max Verstappen esclareceu seu comentário ao chegar na Alemanha, onde disputa a 12ª etapa do campeonato neste final de semana em Hockenheim. E, depois de dizer que Ricciardo estava "pilotando como uma avó", garantiu que o australiano deveria se sentir elogiado.

“Foi positivo, foi para homenagear minha vó. Ela ficou contente”, disse o piloto, ouvido pelo UOL Esporte em Hockenheim. Quando voltei para casa ela agradeceu. Disse para ela que sei que ela dirige muito rápido. Pelo menos nas ruas. Acho que ela tem algum talento.”

Perguntado se a avó poderia ter seguido a carreira no automobilismo, uma vez que Verstappen vem de uma família cercada de pilotos - o pai fez carreira na Fórmula 1, enquanto sua mãe foi uma respeitada piloto de kart e a irmã mais nova também tenta dar seus primeiros passos no esporte - o piloto brincou. “Nunca pedi para ela forçar o ritmo, mas talvez eu devesse.”

Para Verstappen, que é foi piloto mais jovem da história a estrear e vencer da Fórmula 1 e atualmente tem 18 anos, ainda dá tempo da avó resolver seguir carreira no automobilismo. “Ela tem 65 anos. Então ainda é jovem!”

As atividades para o GP da Alemanha começam nesta sexta-feira, com duas sessões de 1h30 de treinos livres, a partir das 5h e das 9h pelo horário de Brasília. A classificação será às 9h do sábado e a corrida, também às 9h, do domingo.

Fórmula 1