Topo

Fórmula 1

Rival melhora e ultrapassa Sauber. Mas Nasr espera virada nos próximos GPs

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Budapeste (HUN)

27/07/2016 06h00

A Sauber teve uma excelente notícia na última semana com a confirmação da compra por um grupo de investimentos suíço. Porém, na pista, o time encarou uma dura realidade e se viu superado pela Renault no GP da Hungria, algo que deve se tornar uma tendência nas próximas provas, como admitiu Felipe Nasr.

“Acho que, com as retas de Hockenheim, é uma pista que nos favorece um pouco. Mas mesmo assim a briga continua no fundo do pelotão. Pelo visto, a Renault ganhou ritmo nessa corrida, conseguiram um bom rendimento no carro, e está difícil segurá-los.”

Com a injeção de mais dinheiro dos investidores, contudo, Nasr acredita que a Sauber comece a evoluir após a pausa de agosto, na segunda metade do campeonato. Isso porque as primeiras peças novas de todo o ano só começaram a chegar nas últimas duas etapas e é esperado que a evolução se acelere a partir de agora. ““Com a evolução da equipe e as novidades chegando, esperamos voltar a brigar com eles na segunda metade da temporada.”

O grande motivo para a melhora da Renault teria sido a revisão de algumas peças, que causou a diminuição do peso do carro. “A perda de peso permitiu que nós usássemos uma distribuição melhor”, explicou Alan Permane, diretor técnico da equipe. “E pudemos colocar certas partes do carro onde elas deveriam estar. O segundo motivo foi a suspensão dianteira.”

Na primeira metade do ano, a Sauber brigou com Renault e Manor pelas últimas posições dp grid. O time de Nasr, contudo, é o único que não pontuou até aqui.

Fórmula 1