Topo

Fórmula 1

Atentados terroristas na Alemanha fazem Fórmula 1 aumentar segurança em GP

Do UOL, em Budapeste (HUN)

27/07/2016 03h07

O GP da Alemanha, que será disputado no próximo final de semana, em Hockenheim, terá segurança reforçada depois de uma série de ataques terroristas no país nos últimos dias. Ainda que não haja evidências de que a F-1 seja um alvo, os organizadores garantem que tomarão “todas as providências necessárias” para garantir que o evento ocorra sem maiores problemas.

A empresa CAM Security, que cuida do monitoramento da área do paddock em todas as etapas da temporada, terá o dobro de funcionários presentes na Alemanha, ajudando também na segurança dos estacionamentos.

“Eles estão em todos os lugares, pelo jeito”, disse o promotor Bernie Ecclestone ao Telegraph. “Todos estão um pouco preocupados. Não vejo por que eles possam fazer algo, mas estão fazendo tudo o que podem. Estamos em contato com os organizadores, então sabemos o que eles estão fazendo. Todos estão em alerta, especialmente na Alemanha. Mas a corrida não é um alvo. Não temos nenhuma preocupação.”

Os organizadores também não acreditam que a corrida seja um alvo dos terroristas.

“A polícia atualmente não tem conhecimento de nenhum distúrbio potencial ou perigo em relação a este final de semana. A polícia de Hockhenheim e todas as autoridades relevantes e estamos monitorando a situação depois dos últimos eventos e vamos tomar todas as medidas necessárias para assegurar a segurança de todos que forem à corrida neste final de semana.”

Os organizadores esperam que o GP receba mais de 60 mil pessoas apenas no domingo.

Fórmula 1