Topo

Fórmula 1

Após quinta derrota em seis GPs, Rosberg aposta em virada em casa

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Budapeste (HUN)

24/07/2016 11h51

Depois de demorar quase 5h para ter sua pole position confirmada devido a uma investigação por ter feito o melhor tempo sob bandeira amarela, Nico Rosberg não conseguiu manter a primeira posição nem na primeira curva no GP da Hungria - e admitiu que os primeiros metros foram fundamentais para perder não apenas a corrida, como também a primeira colocação no campeonato para Lewis Hamilton.

“A corrida foi decidida na largada. Minha saída não foi ruim, mas foi um pouco pior do que a do Lewis, então ele conseguiu pegar a linha de dentro e Daniel pegou meu vácuo e veio por fora. Eu fiquei sem espaço e tive de tirar o pé. Na curva 2, consegui passar Daniel por fora, mas foi ali que perdi a corrida”, lamentou o alemão, que agora está a seis pontos do companheiro. “Depois tentar colocar pressão em Lewis, mas é difícil passar nessa pista.”

Rosberg, contudo, terá a chance de se recuperar já no próximo final de semana, quando corre em sua casa, na Alemanha. O piloto da Mercedes foi o vencedor da último corrida disputada em Hockenheim, em 2014. “É uma boa notícia, tanto porque será logo no próximo final de semana, quanto porque é em casa”, reconheceu o piloto, que venceu apenas uma das últimas seis provas.

Fórmula 1