Topo

Fórmula 1

Rosberg lidera e Verstappen surpreende no último treino livre

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Budapeste (HUN)

23/07/2016 07h37

Nico Rosberg liderou a última sessão de treinos livres para o GP da Hungria, mas viu Max Verstappen ficar a apenas dois milésimos de segundo. Comprovando a força da Red Bull em um circuito travado, o companheiro do holandês, Daniel Ricciardo, foi o terceiro.


Lewis Hamilton, que bateu no segundo treino livre da sexta-feira e perdeu bastante tempo de pista, foi apenas o quarto colocado. O inglês foi um dos pilotos que tiveram dificuldade em se manter na pista nas curvas 4 e 11.

Como os pilotos estavam abusando das zebras, saindo com as quatro rodas da linha branca que delimita a pista, a FIA anunciou neste sábado que vai adotar tolerância zero na classificação, deletando os tempos dos pilotos que saírem da pista.

As Ferrari vieram logo atrás de Hamilton e as McLaren seguiram demonstrando um bom desempenho, com Fernando Alonso em sétimo. Entre os brasileiros, Felipe Massa foi o 11º e Felipe Nasr ficou com a 19ª colocação.

A classificação para o GP da Hungria começa às 9h pelo horário de Brasília e a largada também será às 9h, do domingo. Nico Rosberg, que venceu apenas uma prova nas últimas cinco, tem um ponto de vantagem para Lewis Hamilton no campeonato. 

Fórmula 1