Topo

Fórmula 1

Williams foca no acerto do carro para lutar em meio do pelotão apertado

FERENC ISZA/AFP
Imagem: FERENC ISZA/AFP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Budapeste (HUN)

22/07/2016 11h29

Depois de decepcionar nas últimas corridas, somando apenas dois pontos nas etapas da Áustria e da Inglaterra, a Williams usou a sexta-feira de treinos livres do GP da Hungria para buscar entender qual a melhor configuração para o carro. Porém, Felipe Massa reconhece que não espera um grande desempenho neste final de semana.

“Usamos peças antigas para fazer uma análise de peças antigas para estudar as reações do carro e fizemos tudo o que havia sido previsto para o dia. Continua não sendo a melhor das pistas para a gente. Sempre sofremos nesta pista. Continuamos com um carro parecido com os dos outros anos e, ainda que tenhamos melhorado em curvas de baixa, outros times melhoraram mais do que nós”, admitiu o brasileiro, que fechou a sexta-feira em 12º.

O time que acabou ocupando o lugar da Williams como quarta força em Budapeste foi a McLaren, que andou bem nos treinos livres, algo que já era previsto de acordo com Massa.

“É a melhor pista para eles. Já esperávamos ver a McLaren bem forte aqui e sem dúvida é uma das equipes com as quais vamos lutar nessa corrida, junto da Toro Rosso também.”

O companheiro de Massa, Valtteri Bottas, que fechou o dia em 14º, salientou que a diferença de tempo entre os carros no meio do pelotão é muito pequena e é importante melhorar o carro para a classificação porque qualquer décimo pode ser decisivo. De fato, sete carros ficaram separados por menos de meio segundo na sexta-feira.

“Tive dificuldades com o equilíbrio do carro, mas acho que podemos melhorar isso com mudanças normais de acerto. E também tive tráfego nas minhas simulações de classificação, o que me fez perdeu tempo. Está tudo muito próximo entre o sexto e o 16º, então qualquer melhora será importante.”

Os carros voltam à pista para a terceira e última sessão de treinos livres às 6h do sábado, pelo horário de Brasília. A classificação começa às 9h, mesmo horário da corrida, no domingo.

Fórmula 1