Topo

Fórmula 1

Tricampeão da MotoGP pode testar na Fórmula 1 com a Mercedes, diz jornal

Patrocínio de marca de energéticos pode render convite de teste a Jorge Lorenzo - Karim Jaafar/AFP
Patrocínio de marca de energéticos pode render convite de teste a Jorge Lorenzo Imagem: Karim Jaafar/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/07/2016 14h47

O espanhol Jorge Lorenzo, tricampeão da MotoGP (2010, 2012 e 2015), pode ter a chance de fazer testes na Fórmula 1. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o piloto da Yamaha estaria “próximo” de uma oportunidade de pilotar um carro da Mercedes, atual bicampeã de pilotos e construtores na categoria máxima do automobilismo mundial.

O convite só seria possível mediante um convite da Monster Energy, companhia de energéticos que patrocina tanto a Yamaha na MotoGP quanto a Mercedes na Fórmula 1. Desta forma, apesar da possibilidade do teste, um contrato mais formal de Lorenzo na F1 seria uma possibilidade distante.

“A vontade de Lorenzo é realizar o teste”, diz o jornal. “Mas faltaria determinar uma data no calendário, motivo pelo qual o evento poderia se tornar um problema”, completa.

A publicação afirma que o teste pode ser marcado para dezembro, quando as temporadas da MotoGP e da Fórmula 1 já estariam encerradas. O teste, porém, precisaria acontecer ainda em 2016, já que o espanhol correrá pela Ducati (marca do grupo Volkswagen-Audi) a partir da próxima temporada da MotoGP.

Fórmula 1