Topo

Fórmula 1

Hamilton bate e Nico Rosberg comanda segundo treino livre em Budapeste

Darko Vojinovic/AP
Imagem: Darko Vojinovic/AP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Budapeste (HUN)

22/07/2016 10h28

Nico Rosberg não teve adversários na segunda sessão de treinos livres para o GP da Hungria e terminou a sexta-feira com o melhor tempo do dia, quase seis décimos mais rápido que o rival mais próximo, Daniel Ricciardo, da Red Bull. Isso porque seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, rodou e bateu ainda no início da sessão e terminou apenas em quinto lugar.

Com a rodada, Hamilton deixou de fazer a simulação de classificação e parte da simulação de corrida, que avalia a duração dos pneus, e agora vai ter apenas mais uma hora de treinos livres na manhã de sábado, a partir das 6h pelo horário de Brasília, para preparar seu carro para a classificação, que começa às 9h e a corrida.

A primeira Ferrari apareceu em terceiro lugar, com Sebastian Vettel. O time italiano promete rivalizar com a Red Bull neste final de semana pelo pódio, uma vez que a Mercedes tem mostrado ampla vantagem nos treinos.

Assim como na sessão da manhã, a McLaren se mostrou forte, com Fernando Alonso em sétimo e Jenson Button em oitavo. Os dois foram o tempo todo melhores que os pilotos da Williams e da Toro Rosso, com os quais esperavam travar um duelo neste final de semana.

Do lado da Williams, que testou várias configurações nesta sexta-feira, Felipe Massa foi o 12º e Valtteri Bottas, o 14º. Já a Sauber ficou em 18º com Marcus Ericsson e em 19º com Felipe Nasr, que parou seu carro com problemas com menos de 10 minutos para o final, quando fazia sua simulação de corrida.

Fórmula 1