Topo

Fórmula 1

Após venda da Sauber, Nasr admite: 'Não descartaria opção de ficar em 2017'

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Budapeste (HUN)

21/07/2016 09h28

A confirmação da venda da Sauber para o grupo de investimentos suíço Longbow Finance S.A, que salvou a equipe de uma grave crise financeira animou o brasileiro Felipe Nasr. Para o piloto, que faz sua segunda temporada pelo time, o dinheiro faz do time uma opção atraente para a próxima temporada.

“Acho que continua sendo uma opção - se é a melhor, eu não sei. Trazendo melhores perspectivas de desenvolvendo e de trazer pessoas de áreas importantes da parte técnica, como design, isso daria mais oportunidade para a equipe se desenvolver. Então não descartaria mesmo a opção de continuar aqui”, disse ao UOL Esporte na Hungria, onde se prepara para disputar a 11ª etapa do campeonato neste final de semana.

“É uma notícia muito boa, estou feliz pela equipe. Isso traz uma perspectiva melhor tanto a curto prazo, quanto a longo prazo. Podemos começar a trabalhar melhor em áreas em que não pudemos devido aos limites de nossa situação financeira. Então isso vai facilitar muito, tanto no desenvolvimento do carro deste ano, quanto do próximo.”

O brasileiro explicou que o negócio tem efeito imediato. “A curto prazo, tínhamos pacotes de atualizações planejados desde o começo do ano e agora podemos apertar o botão verde e começar a levá-los para a pista.”

Para este final de semana, a equipe tem uma asa traseira nova, que será avaliada durante os treinos livres de sexta-feira. Para Nasr, uma melhora de aderência é importante para a pista de Budapeste. “Aqui é uma pista em que corremos com temperaturas altíssimas e o pneu traseiro sofre muito. Então quanto menos a traseira escorregar, melhor.”

Os treinos livres para o GP da Hungria serão realizados em duas sessões de 1h30 a partir das 5h e das 9h da sexta-feira pelo horário de Brasília. A terceira sessão, de 1h, começa às 6h do sábado, pouco antes da classificação, às 9h. A largada está marcada também para as 9h, do domingo. 

Fórmula 1