PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Sauber anuncia venda para grupo suíço e assegura permanência na F1

Kerstin Joensson/AP
Imagem: Kerstin Joensson/AP

Do UOL, em São Paulo

20/07/2016 10h28

Em grave crise financeira, a Sauber anunciou nesta quarta-feira a venda da equipe de Fórmula 1 para o grupo de investimentos suíço Longbow Finance. Segundo o antigo dono Peter Sauber, o negócio assegura a permanência da equipe na categoria.

"Eu e Monisha Kaltenborn (chefe de equipe) assinamos ontem (terça-feira) um acordo que assegura o futuro da equipe de Fórmula 1 e do Grupo Sauber. Eu estou muito feliz que o meu investimento corajoso para comprar a equipe de volta, o que eu fiz há seis anos, com a intenção de fixar a base em Hinwil e ter um lugar na Fórmula 1, provou ser correto", disse.

A equipe, que atualmente tem como pilotos o brasileiro Felipe Nasr e o sueco Marcus Ericsson, enfrentou durante a atual temporada uma crise financeira que provocou atraso de salários e rumores de que poderia deixar a categoria.

A venda tira o fundador Peter Sauber do comando da equipe, que agora passa para as mãos de Pascal Picci, da Longbow Finance. Monisha Kaltenborn permanecerá como chefe de equipe e, a princípio, não haverá mudança no nome Sauber.

"Estamos muito satisfeitos que, ao chegar a um acordo com a Longbow Finance S.A., possamos garantir o futuro da Sauber no topo do automobilismo. Estamos convencidos de que a Longbow Finance S.A. é a parceira perfeita para novamente fazer a equipe ser competitiva e bem-sucedida na Fórmula 1”, disse Monisha.

Fórmula 1