Topo

Tetracampeão olímpico sofre acidente ao saltar mais de 130 metros e desmaia

Do UOL, em São Paulo

06/01/2015 17h15

Uma queda impressionante gerou preocupação durante um torneio de esqui realizado em Bischofshofen, na Áustria. O esquiador suíço Simon Ammann, dono de quatro ouros olímpicos, perdeu controle após saltar, caiu de cara no gelo e desmaiou. Só saiu da pista de maca e cercado pela equipe médica.

Ammann saltou 136 metros antes de aterrissar de forma desequilibrada na neve. Por alguns metros, tentou se manter de pé, mas o erro o levou direto à neve: caiu de frente e arrastou-se por alguns metros, com o rosto virado para a neve. Não há informações sobre o estado de saúde do atleta de 33 anos.

O saltador foi encaminhado a um hospital da região. O acidente foi registrado durante a etapa de Bischofshofen do Torneio dos Quatro Trampolins, tradicional competição de esqui realizada em quatro cidades - duas alemãs, duas austríacas. 

Simon é considerado esquiador extremamente experiente e um dos grandes campeões da modailidade: tem quatro medalhas de ouro olímpicas, duas nos Jogos de Salt Lake City, em 2002, e duas na edição de Vancouver, em 2010. Nesta terça, terminou com a 17ª colocação, enquanto que a vitória ficou com o austríaco Stefan Craft, seguido do também austríaco Michael Hayboeck e o esloveno Peter Prevc.