Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Merecido e sofrido: Corinthians despacha Braga e se mantém no G4!

Colunista do UOL

29/08/2022 23h26Atualizada em 30/08/2022 00h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

1 a 0 é vida! Corinthians interrompeu série de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, bateu o Red Bull Bragantino pela contagem mínima e se manteve no G4.

Sem Adson, vetado com dor no púbis, Vítor Pereira escalou Mosquito na ponta-direita e mandou, com exceção de Fábio Santos, que ficou no banco de Piton, a força máxima que tinha à disposição. Do lado visitante, Maurício Barbieri, que há muito tempo só disputa o Brasileirão, também escalou todo o mundo que podia.

O primeiro tempo foi corinthiano. O Bragantino até teve a chance de largar à frente, mas desperdiçou com Artur; na resposta, Mosquito foi à rede e explodiu a Neo Química Arena. Festa dos 36.228 pagantes na polar Itaquera. O 1 a 0 parcial foi justo, o Corinthians teve bons momentos, especialmente pela direita, com o trio Fagner, Du e Mosquito, mas faltou uma marcação mais forte no meio-campo.

Com Fábio Santos no lugar de Piton (que saiu por lesão, mas foi o pior corinthiano na primeira etapa), o Timão voltou para administrar o placar e tentar matar no contragolpe. E, sem negar os méritos alvinegros, é preciso registrar que a armagedônica presença de Carlos Eduardo no comando de ataque rival facilitou demais a tarefa.

Du Queiroz, em ótima jornada, só não assinou o 2 a 0 porque o travessão impediu. Yuri Alberto também teve ótima chance, mas recuou para Cleiton.

Mateus Vital, Ramiro e Cantillo entraram, respectivamente, nos lugares de Róger Guedes, Renato Augusto e Mosquito. O Corinthians parou de agredir e começou a sofrer. Mas o 1 a 0 magro, mas fundamental, prevaleceu até o final. Com aquela emoção e sofrimento à Corinthians, com Artur perdendo grande chance de empatar para o Massa Bruta. E, em outra chance, com Cássio fazendo uma defesa à Cássio em cabeçada de Luan Cândido.

O Corinthians volta a campo domingo, às 16h, novamente em casa, contra o Inter e vai precisar pontuar para não ser ultrapassado pelo Colorado e, pois, alijado do G4. Na véspera, sábado, o Braga recebe o líder Palmeiras.

A análise completa de Corinthians x Bragantino e a avaliação dos jogadores alvinegros e do técnico Vítor Pereira vocês conferem, com Ricardo Perrone e eu, na Live do Corinthians no UOL Esporte.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.