Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão da 22ª rodada do Brasileirão

No primeiro turno, em Baruri, VP poupou e o Palmeiras de Abel enfiou 3 a 0 no Corinthians - VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
No primeiro turno, em Baruri, VP poupou e o Palmeiras de Abel enfiou 3 a 0 no Corinthians Imagem: VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

12/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Derby da Neo Química Arena pode abrir a disputa pelo título ou, em caso de vitória alviverde, praticamente encaminhar a conquista do líder e favorito único à conquista Palmeiras. E fica a pergunta: será que, enfim, VP descobriu o que significa o maior clássico do país ou vai ter a pachorra de poupar forças para a Copa do Brasil? Do lado verde, Abel, certamente, vai repetir a estratégia revolucionária de escalar os melhores, cada um na sua posição, sem palhaçada nem invenção.

Palpites da 22ª rodada do Brasileirão

Goiás 1 x 0 Avaí

Os dois times têm jogado mais do que a média dos concorrentes que lutam contra a degola, mas o fator casa confere favoritismo, leve, à equipe esmeraldina do Centro-Oeste.

Corinthians 1 x 1 Palmeiras

A classificação épica para a terceira semifinal consecutiva da Libertadores reforçou a solidez e o caráter da equipe de Abel Ferreira, mas é natural que a catarse seja seguida de relaxamento. No entanto, quem pode ter certeza que VP vai escalar o melhor que tem à disposição e não vai repetir a palhaçada do primeiro turno, quando poupo o time no Derby e foi surrado por 3 a 0? Além da Fiel, todo o mundo que não é Verdão é Timão no sábado para o Brasileiro continuar aberto.

Cuiabá 1 x 0 Juventude

A retardatária matemática ainda não sabe, mas o Juventude ainda não caiu. Contra esse adversário, em casa, a obrigação do Cuiabá é vencer para tentar não fazer companhia ao time de Caxias na Série B-2023.

Botafogo 1 x 0 Atlético-GO

No Brasileiro, o Atlético-GO não é o mesmo time envolvente que mostra ser o semifinalista da Sul-Americana e que está em ótima condição no confronto contra o Corinthians nas quartas da Copa do Brasil. Jogando só o Nacional, o Fogão tem obrigação de faturar os três pontos.

Coritiba 1 x 0 Atlético-MG

Um dos três candidatos a tudo, o Galo é a maior decepção da temporada do futebol brasileiro e não será surpresa se servir para a reabilitação do Coxa.

Flamengo 2 x 0 Athletico-PR

Com os dois times muito mais preocupados com o duelo entre ambos da quarta, pela volta da Copa do Brasil, a tendência é de vitória dos mandantes cariocas no embate entre as equipes reservas.

São Paulo 1 x 1 Bragantino

Semifinalista da Sul-Americana e em vantagem para atingir a mesma fase na Copa do Brasil, o São Paulo, claramente, está priorizando as Copas. O Bragantino, mesmo completo, não está jogando para se impor fora de casa contra ninguém. Cheiro do 12º empate são-paulino no Brasileirão!

Ceará 1 x 1 Fortaleza

O Vozão terá a maioria da arquibancada, mas chega cabisbaixo pela eliminação na Sul-Americana. O Fortaleza, em má situação na Copa do Brasil, joga para sair da zona da degola. Pode dar qualquer coisa, a única certeza é que tanto alvinegros quanto tricolores mereciam um gramado melhor que o pasto do Castelão.

América-MG 1 x 1 Santos

Como a chance é enorme de os campeões da Libertadores e da Sul-Americana serem brasileiros e do campeão da Copa do Brasil terminar no pelotão de frente do Brasileiro, América-MG e Santos têm de trabalhar com a hipótese, real, de G-9? Aí, basta não cair para brigar por uma vaguinha na pré-Libertadores. Aconteceu exatamente isso com o Coelho no ano passado.

Inter 0 x 0 Fluminense

Eliminado pelo Melgar na Sul-Americana, o Inter tem a obrigação de dar uma resposta ao seu torcedor. Mas pelo futebol jogado, não dá para considerar a equipe, mesmo em casa, favorita contra o Fluminense.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.