Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

VP já aprendeu o que significa o Dérbi?

Vítor Pereira perdeu para o Palmeiras de Abel Ferreira, no Allianz Parque (foto) e na Arena Barueri: será que o técnico corintiano aprendeu a importância do Dérbi? - WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Vítor Pereira perdeu para o Palmeiras de Abel Ferreira, no Allianz Parque (foto) e na Arena Barueri: será que o técnico corintiano aprendeu a importância do Dérbi? Imagem: WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

10/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na derrota de 3 a 0 do Dérbi do primeiro turno (quando não teve que explicar escolhas absurdas da escalação por culpa da greve de silêncio pouco inteligente imposta pela diretoria), Vítor Pereira deixou muito claro que não sabia o que era um Dérbi.

Muita gente acabou com o estoque de pano de tanto que ilustrou a barbaridade, mas, da série "viva a memória", depois do estrago feito e do vexame consolidado em Barueri, VP alegou que não tinha como escalar alguns jogadores que, milagrosamente, jogaram dias depois contra o Boca Juniors.

Passados três meses e meio daquele passeio alviverde, VP, (que já perdeu o Paulista, a Libertadores e se colocou em condições complicadas na Copa do Brasil após a péssima jornada em Goiânia, na derrota de 2 a 0 para o Atlético-GO), fica a pergunta: será que Vítor Pereira aprendeu o que significa o Derby?

Como o Corinthians (fundado em 1º de setembro de 1910 e, pois, antes da contratação do atual treinador) é um clube que pertence a mais de 30 milhões de torcedores e não tem dono, é obrigação do presidente Duilio Monteiro Alves, dos cartolas Roberto de Andrade e Alessandro e de um número grande de puxa-sacos de pouca serventia se certificarem que o técnico realmente entendeu e, se não for o caso, explicar muito bem explicado, nos mínimos detalhes.

Depois de todos os erros, inclusive os óbvios, previsíveis e absurdos cometidos pelo técnico com a anuência, subserviência e cumplicidade da diretoria de futebol, não terá o menor cabimento o Corinthians poupar qualquer jogador contra o Palmeiras pensando no duelo da próxima quarta, contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

Se vai ganhar, perder ou empatar do maior rival é outra história, agora jogar o Dérbi com a força máxima disponível na Neo Química Arena é obrigação! A estratégia bizarra do primeiro turno, tramada no silêncio imposto pela direção (quem é que combate "fake news" sem dizer a verdade?), custou muito caro e, aconteça o que acontecer neste sábado e no restante do Campeonato Brasileiro, o 3 a 0 está marcado na eternidade do maior clássico do futebol brasileiro!

Perdeu a minha análise e de Ricardo Perrone de Flamengo 1 x 0 Corinthians no UOL Esporte? Segue na íntegra.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.