Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Botafogo não vai cair, Furacão não vai ser campeão

Jeffinho é abraçado após jovem marcar o segundo do Botafogo na vitória sobre o Athletico-PR - Jorge Rodrigues/AGIF
Jeffinho é abraçado após jovem marcar o segundo do Botafogo na vitória sobre o Athletico-PR Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Colunista do UOL

23/07/2022 22h58Atualizada em 23/07/2022 22h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Botafogo 2 x 0 Athletico-PR reforçou a sensação de que, apesar de correr algum risco, o Fogão não irá voltar à Segundona! E que o Furacão, apesar de alguns bons momentos, destaque para a vitória sobre o líder Palmeiras no Allianz Parque, não tem bola para dar a volta olímpica ao final do Brasileiro.

A esperança é a última que morre, mas o torcedor do Athletico-PR sabe que é a chance real de caneco estão nos mata-matas.

Viva a memória! Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça, mas o botafoguense, que se acostumou a ver o time jogar a Série B, sabe que a versão 2022 é forte o suficiente para ficar no G-16 e se manter na elite.

Com Fernandinho e tudo, Felipão não poupou forças para a Copa do Brasil e escalou o que tinha de melhor à disposição. Sem muitas opções e disputando apenas o Campeonato Brasileiro, Luís Castro armou o Botafogo para vencer e se distanciar da zona da degola.

E, apesar de momentos alternados de domínio e chances de lado a lado, o Botafogo foi melhor na maior parte do jogo e os gols de Erison, na primeira etapa, e Jeffinho, no segundo tempo, deram justiça ao placar do Nilton Santos.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.