Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Seleça, Selelama, Craque e Armagedon da 14ª rodada do Brasileirão

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol da virada épica sobre o Fortaleza: Vargas cabeceou e Matheus Jussa marcou contra e definiu o 3 a 2 - Pedro Souza/Atlético-MG
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol da virada épica sobre o Fortaleza: Vargas cabeceou e Matheus Jussa marcou contra e definiu o 3 a 2 Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Colunista do UOL

26/06/2022 20h28Atualizada em 26/06/2022 20h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A 14ª rodada foi marcada por curiosidades inesperadas como um pênalti bobo cometido por Gustavo Gómez, o melhor zagueiro em atividade do país, e um golaço de craque de Manoel, zagueiro marcado, normalmente, muito mais pela força física do que pela habilidade...

Athletico-PR, Inter, Atlético-MG e Fluminense aproveitaram os tropeços do líder Palmeiras e do vice-líder Corinthians para se aproximarem do topo da tabela e achatarem ainda mais a classificação do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz e times poupados.

Na parte de baixo, a briga também está congestionada e apertada. E o Fortaleza, que chegou a abrir 2 a 0 no Mineirão sobre o Atlético-MG e segurou a vantagem folgada por dois terços da segunda etapa, voltou para a lanterna com o empate do Juventude e é quem tem mais a lamentar. América-MG, atropelado pelo Flamengo no Rio, e Coritiba, que nem viu o Colorado passar o carro no Beira-Rio, estão caindo pelas tabelas e também têm que abrir o olho.

Seleça: Santos (Flamengo); Orejuela (Athletico-PR), Réver (Atlético-MG), Manoel (Fluminense) e Caio Paulista (Fluminense); Erick (Athletico-PR), Hugo Moura (Athletico-PR), Ganso (Fluminense) e Rubens (Atlético-MG); Pedro Henrique (Inter) e Pedro Raul (Goiás). Técnico: Felipão (Athletico-PR).

Selelama: Cleiton (Bragantino); Rafinha (São Paulo), Henrique (Coritiba), Éder (América-MG) e Jorge (Palmeiras); Roni (Corinthians), Tchê Tchê (Botafogo) e, Jusssa (Fortaleza) ; Rigoni (São Paulo) Navarro (Palmeiras) e Luciano (São Paulo). Técnico: Morínigo (Coritiba).

Craque: Rubens!

Se o Atlético-MG teve a grande vitória da rodada, o grande nome da épica virada sobre o Fortaleza de 0 a 2 para 3 a 2 foi Rubens. O meio-campista botou pilha no time, incendiou o Mineirão e fez o primeiro gol da reação do Galo.

Armagedon: Jussa!

O meio-campista do Fortaleza entrou nos acréscimos do jogo no Mineirão para segurar o 2 a 2 contra o Galo e, de forma bizarra, jogou contra o patrimônio e fez o tento que deu a vitória ao Atlético-MG. Vale lembrar que o mesmo Jussa, na Neo Química Arena, em Itaquera, também fez contra o gol único da vitória corinthiana sobre o Leão do Pici.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.

Quem mandou matar Marielle? E por quê?

Justiça para Dom Phillips e Bruno Pereira!