Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Corinthians economiza futebol e cola no Palmeiras com "pênalti" inventado

Colunista do UOL

19/06/2022 17h56Atualizada em 19/06/2022 17h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Corinthians 1 x 0 Goiás manteve o vice-líder Corinthians colado no Palmeiras no Campeonato Brasileiro e deu moral à equipe antes do clássico contra o Santos pelo mata-mata da Copa do Brasil.

Agora, o Timão tem os mesmos 25 pontos do Verdão, que tem vantagem no saldo de gols (16 a 7) e visita o São Paulo nesta segunda-feira.

Tite, o maior técnico da história do time do povo, viu, do camarote da Neo Química Arena, Cássio não ser exigido. E Fagner voltar ao banco depois de não ser relacionado por 11 jogos,

Sem o poupado Willian, oficialmente cortado por "desconforto muscular", o Corinthians não deu trabalho ao goleiro Tadeu. Só abriu o placar em um "pênalti" inexistente (inventado pelo soprador de apito Braulio Machado e não corrigido pelo lixo do VAR operado por Wagner Reway) convertido por Fábio Santos

Registre-se que o Corinthians, que sofreu penalidades sonegadas pelo apito neste Brasileiro, teve o primeiro marcado quando não foi absolutamente nada! Com a palavra, os grandes gênios que defendem a tese (desmentida semanalmente pelos fatos) que o VAR veio para minimizar os erros e blá-blá-blá. Viva a memória!

Jair Ventura, que, fora de casa, sempre jogo pelo 0 a 0, voltou do intervalo com uma troca de volantes para buscar a igualdade: Caio Vinícius deu lugar a Fellipe Bastos. VP, satisfeito com a vantagem mínima, não mexeu em nada. E o Corinthians, claramente, jogou para defender o 1 a 0 e, se pintasse uma chance, ampliar no contra-ataque. E , à vera, não rolou chance alguma.

Na metade da etapa e com 66 minutos de atraso, Cantillo (que não é, nunca foi e nunca será 5) deu lugar a Giuliano na mesma paralisação que Mantuan saiu para a entrada de Piton. Na sequência, Gil sentiu dores e foi trocado por Bambu.

E Bambu, de forma temerária, puxou a camisa de Pedro Raul na área. Podia dar ou não dar a penalidade, e o apito, caseiro, achou por bem seguir o jogo...

Xavier e Fagner ainda entraram no fim, nos lugares de Rafael Ramos e Renato Augusto, e ajudaram a segurar a sofrida e sofrível vitória mosqueteira.

O pendurado Róger Guedes, de forma nada inteligente e claramente ingrata à aribtragem,, tomou o terceiro amarelo por reclamar de uma penalidade inexistente e não pega o Santos no próximo jogo do Brasileiro, mas, obviamente, está liberado para enfrentar o mesmo Peixe, quarta, pela Copa do Brasil, novamente na Neo Química Arena, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Será que desta vez, em sua sexta tentativa, após cinco derrotas e um empate, VP, enfim, ganha o seu primeiro clássico no comando do time do povo? Também na quarta pelo mata-mata nacional, o Goiás faz, na condição de visitante, clássico goiano com o Atlético. Pelo menos em chororô, Jair Ventura x Jorginho promete muito equilíbrio!

A análise completa de Corinthians x Goiás com as atuações dos jogadores e do técnico Vítor Pereira você confere na Live do Corinthians no UOL Esporte.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.

Quem mandou matar Marielle? E por quê?

Justiça para Dom Phillips e Bruno Pereira!