Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão da 13ª rodada do Brasileirão

Abel Ferreira tem tido mais motivos para sorrir do que Rogério Ceni; no Paulistão, o título foi verde, mas foi o Tricolor que venceu no Morumbi - Marcello Zambrana/AGIF
Abel Ferreira tem tido mais motivos para sorrir do que Rogério Ceni; no Paulistão, o título foi verde, mas foi o Tricolor que venceu no Morumbi Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

18/06/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Terminada a 13ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, será muito difícil alguém duvidar do amplo favoritismo palmeirense caso o atual bicampeão da América feche a jornada, na segunda à noite, no Morumbi, com trrês pontos em cima do vice-campeão paulista.

Virando a tabela de ponta-cabeça, também será complicado para a turma antiresultadista, que tem orgasmo com passe de calor, posse de bola e numero de passes trocados no "terço final", sustentar a tese de que o lanterna Fortaleza não corre riscos de cair e blá-blá-blá se a equipe de Vojvoda não derrotar o América-MG de Mancini, domingo, em sua casa.

Palpites da 13ª rodada do Brasileirão

Cuiabá 0 x 1 Ceará

Até o momento, o Corinthians é o único time que conseguiu perder em Cuiabá. Não acredito que o Ceará de Marquinhos Santos repetirá o feito. Pela fragilidade técnica e pelo pouco aproveitamento como mandante, a tendência é a de o Cuiabá lutar até o final contra o rebaixamento.

Santos 2 x 1 Red Bull Bragantino

Enquanto o confronto contra o Corinthians na Copa do Brasil não chega, o Peixe tem de aproveitar o fator casa para embalar, abrir distância do Z4 e se aproximar do G4. Eliminado de tudo que disputou na temporada, o Bragantino vem de boa vitória sobre o Coritiba e tem os mesmos 17 pontos peixeiros.

Atlético-MG 1 x 0 Flamengo

Distantes, respectivamente, 7 e 10 pontos do líder Palmeiras, tanto Galo quanto Fla (que está a três pontos do G4, mas só 2 acima do Z4) duelam pela paz, para sobreviverem na briga pelo Brasileiro e para encontrarem um futebol minimamente compatível com os orçamentos e as expectativas geradas. Para além de tudo isso, ainda há uma rivalidade gigantesca, talvez a maior rivalidade interestadual do país, à frente de Inter x Corinthians.

Corinthians 1 x 0 Goiás

Depois de jogar dois pontos no lixo na Arena da Baixada por culpa de um pênalti completamente imbecil e injustificável cometido por Raul, o vice-líder Corinthians precisa vencer o Goiás para não deixar o Palmeiras sumir na liderança. O visitante, à Jair Ventura, sairá feliz da vida se somar um ponto em sua briga contra a degola. Resta saber qual time VP, que resolveu censurar a lista de relacionados, vai mandar a campo já que na quarta-feira tem Copa do Brasil contra o Santos quando tentará, pela sexta vez, ganhar o seu primeiro clássico no comando do Corinthians. A única certeza, o que é uma ótima notícia, é que Roni, suspenso, não joga contra o Goiás. Registro obrigatório: Cantillo não é, nunca foi nem nunca será volante.

Coritiba 1 x 1 Athletico-PR

O momento rubro-negro é melhor que o coxa-branca, mas o campeão paranaense terá os fatores campo e torcida ao seu lado. Mais uma vez, lamento o absurdo que é torcida única, que é a declaração total da falência do Estado e a confissão da incompetência das otoridades envolvidas!

Fortaleza 1 x 1 América-MG

O Tricolor do Pici não pode se dar ao luxo de pensar no Clássico Rei válido pela Copa do Brasil e precisa, desesperadamente, vencer a primeira como mandante no Brasileirão. O problema é que o desespero não costuma ser bom aliado nem remar a favor.

Internacional 2 x 1 Botafogo

Para desespero dos tarados pela continuidade, o trabalho de Mano Menezes é 818 vezes melhor que o do antecessor Caique Medina e, em casa, a tendência é a de o Colorado passar pelo Fogão e fixar raízes no G4.

Atlético-GO 1 x 0 Juventude

No confronto direto pelo rebaixamento, o favoritismo é todo do campeão goianiense. O Juventude, que escapou da degola no Campeonato Gaúcho apenas na última rodada, tem sido uma presa fácil longe de Caxias do Sul.

Fluminense 1 x 1 Avaí

O Avaí de Barroca está à frente do Fluminense de Fernando Diniz na tabela, mas, no Maracanã, o Flu tem condições de vencer. Cheiro de empate. A única certeza é que o Troféu Imprensa é do Flu dinizista, independentemente dos fatos e dos resultados...

São Paulo 0 x 2 Palmeiras

Antes de ser humilhado no Allianz na finalíssima do Paulistão cair de quatro, o São Paulo fez 3 a 1 e mostrou força no Morumbi. E o Morumbi, leia-se, torcida, vai ter que jogar muito para tentar compensar a desvantagem técnica, tática e física em relação ao líder Palmeiras. Apesar da aberração da torcida única, o favoritismo é alviverde.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.

Quem mandou matar Marielle? E por quê?

Justiça para Dom Phillips e Bruno Pereira!