PUBLICIDADE
Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites da 6ª rodada do Brasileirão

Ex-mano do Mano, Corinthians de Vítor Pereira coloca a liderança em jogo no Beira-Rio contra o Internacional - Marcello Zambrana/AGIF
Ex-mano do Mano, Corinthians de Vítor Pereira coloca a liderança em jogo no Beira-Rio contra o Internacional Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Vitor Guedes

Vitor Guedes é jornalista e professor universitário pós-graduado em Português, Língua e Literatura pela UMESP, autor do livro "Paixão Corinthiana", com passagens por Jovem Pan, Lance!, Site do Corinthians, BandNews FM, Agora São Paulo, FAPSP e UNG. Com Copas do Mundo, Mundial Libertadores, Brasileiros e dezenas de Paulistas no currículo, Vitor Guedes é 1977, pai do Basílio, ZL e, atualmente, é colunista do UOL Esporte e comentarista do Baita Amigos no Bandsports

Colunista do UOL

13/05/2022 09h41Atualizada em 13/05/2022 09h41

Dependendo dos resultados de Santos e Avaí, o Corinthians pode manter a liderança do Campeonato Brasileiro mesmo em caso de derrota para o Internacional, mas, pelo bom momento da equipe de Vítor Pereira, não dá para descartar um resultado positivo do Timão no Beira-Rio.

Palpites da 6ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz:

Palmeiras 2 x 0 Bragantino

Ceará 1 x 1 Flamengo

Atlético-MG 2 x 0 Atlético-GO

Internacional 0 x 1 Corinthians

Fluminense 2 x 1 Athletico-PR

São Paulo 2 x 0 Cuiabá

Coritiba 1 x 0 América-MG

Botafogo 2 x 1 Fortaleza

Avaí 1 x 0 Juventude

Goiás 1 x 1 Santos

Análise

Palmeiras 2 x 0 Bragantino

Com a cabeça voltada para o decisivo duelo de terça, contra o Estudiantes, que lidera o Grupo C da Libertadores, o Bragantino de Barbieri, que já é freguês de carteirinha do Palmeiras de Abel Ferreira, não deve criar dificuldades para o Palestra vencer a primeira no Allianz Parque no Brasileirão.

Ceará 1 x 1 Flamengo

Paulo Sousa - Gabriel Machado/AGIF - Gabriel Machado/AGIF
Paulo Sousa não tem tido motivo para sorrir
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

O Ceará está na zona da degola e o Flamengo, que não desencanta com Paulo Sousa, tem aproveitamento de rebaixado (33,3%) com cinco pontos em cinco jogos. O empate é ruim para os dois, mas está com um cheirinho danado de igualdade...

Atlético-MG 2 x 0 Atlético-GO

Sem vencer há quatro jogos no Brasileiro (três empates e uma derrota),o atual campeão precisa demais dos três pontos em cima do vice-lanterna para não deixar os ponteiros desgarrarem.

Internacional 0 x 1 Corinthians

Bruno Méndez - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Bruno Méndez está emprestado ao Inter, mas deve voltar ao Corinthians
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Colorado e Timão já tiveram Gamarra. Hoje a discussão é sobre o futuro do ex-corithiano e atual colorado Bruno Méndez. A equipe de Mano tem a seu favor os fatores campo e torcida, mas o momento do líder é melhor.

Fluminense 2 x 1 Athletico-PR

No duelo de escolas diametralmente opostas, tanto o estilo quanto nas conquistas, o Flu de Diniz é favorito contra o Furacão de Felipão.

São Paulo 2 x 0 Cuiabá

Se a equipe de Rogério Ceni mostra muita dificuldade para desempenhar e vencer como visitante, no Morumbi, empurrado pela torcida, tem sido muito difícil parar o Tricolor.

Coritiba 1 x 0 América-MG

Tanto Coxa quanto Coelho começaram acima da expectativa o Brasileiro. O (leve) favoritismo coxa-branca se deve ao mando de jogo.

Botafogo 2 x 1 Fortaleza

O Fogão vem embalado, está animado após vencer o Flamengo e está devendo uma vitória à torcida em seus domínios, mas não vai ser fácil. Apesar de ocupar a lanterna, o Fortaleza tem vendido caro os resultados e, uma hora, vai vencer...

Avaí 1 x 0 Juventude

Piaba para o Corinthians na Neo Química Arena à parte, o Leão da Ilha está 100% na Ressacada e recebe o Juventude na condição de favorito. Em caso de tropeços de Corinthians e Santos, o Avaí pode até fechar a 6ª rodada na liderança, o que é algo que nem seu torcedor mais apaixonado imaginava após o fraco Catarinense.

Goiás 1 x 1 Santos

Jair Ventura, que não deixou saudades nenhuma na Vila Belmiro, deu uma organizada defensiva no Goiás. O Peixe, apesar da ótima campanha, costuma ter muita dificuldade fora do alçapão da Vila Belmiro. Equilíbrio.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.