PUBLICIDADE
Topo

Tales Torraga

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

1 ano sem Maradona: os maus tratos e a negligência médica na sua morte

Diego Maradona dá entrevista - Marcelo Endelli/Getty Images
Diego Maradona dá entrevista Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images
Conteúdo exclusivo para assinantes
Tales Torraga

Jornalista e escritor, Tales Torraga nasceu em Mogi das Cruzes (SP), mas é, segundo os colegas, "mais argentino que os próprios argentinos". Morou em Buenos Aires e Montevidéu, girou pela imprensa brasileira e portenha e escreveu 15 livros ? o último deles, Copa Loca, é sobre a...Argentina nos Mundiais.

Colunista do UOL

25/11/2021 10h37

Acostumada a viver amores com a mesma intensidade com a qual castiga seus pecadores, a Argentina assistiu horrorizada às novidades que jogaram luz sobre a morte de Diego Armando Maradona, ocorrida há exatamente um ano.

A perplexidade atingiu o auge com o lançamento do documentário "La muerte de Maradona: sus últimos días". A produção do Infobae, um dos principais portais de notícias da Argentina, revelou áudios e textos da investigação indicando que Diego era obrigado a trabalhar mesmo sem condições. Seu "entorno" só se preocuparia com o saldo bancário.

Leia aqui o especial publicado pelo UOL Esporte em 5 de março de 2021.