Topo

Surfe 360°

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Evento no Rio reúne amigos,ondas, bola, diversão, debates e muita praia

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - divulgação
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro Imagem: divulgação

Colunista do UOL

17/12/2021 19h01

Verão chegou, as férias estão aí. Então... não custa nada encontrar os amigos, pegar onda, bater uma bolinha e curtir o fim de semana daquele jeito, certo?

E se o cenário for a Cidade Maravilhosa, mais um motivo.

O Postinho, na Barra da Tijuca, recebe neste sábado, a 15ª edição do 'UniSurf', com baterias de surfe feminino e masculino (alunos e ex-alunos da PUC) e ainda uma categoria aberta universitária (amigos da PUC), além de competição de altinha (embaixadinha) e debates sobre sustentabilidade.

Unisurf - Ana Catarina - Ana Catarina
UniSurf
Imagem: Ana Catarina

Além das disputas no mar e nas areias da Barra da Tijuca, o evento vai contar com o show da banda de Nalah e diversas ações socioambientais, como mutirão de coleta de lixo na praia, troca de lixo por produtos, doação de lonas para projetos sociais e reciclagem dos resíduos do evento. Sustentabilidade é palavra-chave do encontro, que tem sua estrutura ecológica, camisas em tecido reciclável de garrafas PET e troféus criados também a partir de material recuperado.

"O UniSurf é uma plataforma de oportunidades profissionais e um festival de celebração à vida, ao esporte, ao bem-estar, às belezas naturais que o Rio de Janeiro oferece. Neste ano, será ainda mais especial por se tratar de uma retomada de eventos ao ar livre. Por isso tenho certeza que a energia desta edição será sem igual. Vai ser muito especial", comemora Guilherme Braga. criador do evento,

Unisurf - Ana Catarina - Ana Catarina
UniSurf
Imagem: Ana Catarina

Serviço - UniSurf 2021

Data: 18 de dezembro, sábado

Hora: 8h

Local: Postinho, praia da Barra da Tijuca

Endereço: Av. do Pepê, entre os números 812 e 842 - Rio de Janeiro, RJ

Ingressos: entrada franca

Classificação: Livre (menores de idade deverão estar acompanhados por responsável legal)

por @thiago_blum / @surf360_