Topo

Surfe 360°

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Janela do WSL Finals abre na 5ª; onde ver a decisão do mundial de surfe?

Troféus de campeões da World Surf League 2022 - WSL
Troféus de campeões da World Surf League 2022 Imagem: WSL

Colunista do UOL

05/09/2022 13h07

Tá chegando a hora! A partir de quinta-feira, a World Surf League abre a janela para as decisões dos mundiais masculino e feminino da temporada.

E o Brasil, de novo, chega a Trestles, na Califórnia, com ótimas chances de títulos.

Será que desta vez Tatiana Weston-Webb consegue superar a havaiana Carissa Moore e alcança o caneco inédito para o nosso surfe feminino?

Filipe Toledo ou Italo Ferreira? Quem vai ser o sucessor do tri de Gabriel Medina? Vai ter hexa verde e amarelo no masculino?

Austrália, Japão, França, Costa Rica e Havaí são as outras nações envolvidas na competição, que irá rolar em um único dia de disputas, entre 8 e 16 de setembro.

Os 4 cantos do planeta ligados nas direitas e esquerdas de 'high performance' em Lowers, que como aconteceu no ano passado, vai estar com as areias... e pedras... lotadas.

E se você não for um dos privilegiados que poderão ver a ação de pertinho, o jeito é colar na telinha.

trestles - WSL - WSL
Lowers/Trestles, Califórnia (EUA): palco das finais da WSL
Imagem: WSL

O Sportv, que cobriu todas as etapas do calendário com exclusividade para o Brasil, prepara uma cobertura especial. Algo bem parecido com o que rolou na etapa de Saquarema (RJ) no final de julho.

O comentarista Breno Dines e a correspondente Evelyn Rodrigues estarão in-loco nos Estados Unidos.

A dupla participa da transmissão do Sportv3 e do Globoplay, que vão mostram todas as baterias ao vivo,com informações atualizadas da competição, dos surfistas brasileiros e todo o clima direto do palco da decisão.

Como ainda não existe uma definição exata de data, o canal vai aguardar a confirmação para escalar o narrador que vai comandar a transmissão.

Os comentários, como sempre, serão do jornalista Bruno Bocayuva e da surfista Claudinha Gonçalves.

Se você não tiver acesso à TV ou não tem assinatura, outra opção é se conectar no site oficial da WSL, o worldsurfleague.com , com narração direto de Trestles em inglês.

#ficaadica então... porque perder a sequencia de bateria mais importante do ano é impossível.

por @thiago_blum / @surf360_