Topo

Surfe 360°

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Gustavo Kuerten ganha prancha especial de um dos maiores de todos os tempos

Gustavo Kuerten surfando no Havaí - reprodução/Instagram
Gustavo Kuerten surfando no Havaí Imagem: reprodução/Instagram

Colunista do UOL

03/09/2022 00h02

Ele está conectado com o mar desde sempre.

E mesmo quando tomava conta das quadras no seu auge, dividia as bolinhas amarelas com as ondas.

Em 2000, Gustavo Kuerten, maior tenista brasileiro da história, chegava ao topo do ranking mundial... onde foi comemorar a conquista da Masters Cup de Lisboa?

No Havaí, é claro.

Pois é... Guga nunca deixa o surfe de lado.

Sempre bem recebido no line-up, pelas estrelas de todas as gerações. Seja em casa, nas praias catarinenses, seja espalhado pelo extenso e variadíssimo litoral brasileiro.

Nesta sexta, ele se encontrou com um ícone gigantesco... Picuruta Salazar.

O cara que, com toda certeza, levantou mais troféus do que se somarmos as diversas conquistas de vários representantes da 'Brazilian Storm', a mais vitoriosa geração do time verde e amarelo.

E como não dava sair de mãos vazias, o 'Gato' - o homem que nunca caía da prancha - presenteou o 'Manézinho da Ilha', com uma produção familiar.

"Gratidão meu brother, é um prazer para família Salazar Ocean ver você usando uma prancha feita especialmente para você, do meu modelo Picuruta Model feita pelo meu irmão e mestre Almir Salazar. Aloha Mestre Guga - miauuuu", escreveu no seu IG.

"Vou voar baixo. A responsabilidade é toda minha agora", agradeceu Guga.

Que seria mais legal: uma bateria ou um set entre os dois, hein?

por @thiago_blum / @surf360_