PUBLICIDADE
Topo

Saque e Voleio

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Podcast SeV S03E39 - Sebastián Báez + Entrevista com Fernando Romboli

Sebastián Báez, campeão do Challenger de Campinas em 2021 - Divulgação/João Pires
Sebastián Báez, campeão do Challenger de Campinas em 2021 Imagem: Divulgação/João Pires
Conteúdo exclusivo para assinantes
Alexandre Cossenza

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais. Contato: ac@cossenza.org

Colunista do UOL

23/11/2021 22h34

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, vem hoje com uma análise dos méritos de Sebastián Báez, campeão do Challenger de Campinas, e o áudio da entrevista que fiz com Fernando Romboli durante o torneio da semana passada.

Abro o programa falando sobre as qualidades do jovem argentino, que são muitas nos aspectos técnico, tático e mental. Além disso, lembro da trajetória de Báez, que não teve "ajuda extra" nem nos torneios argentinos, e explico por que acho justas as comparações com o compatriota Diego Schwartzman.

Depois, deixo a íntegra da entrevista com Romboli, que conta com detalhes o insano período que começou com uma inesperada quarentena e terminou com seu primeiro título de ATP. O carioca radicado no Guarujá também fala com propriedade sobre as dificuldades de dar o salto dos Challengers para os ATPs como duplista. Ouçam!

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo, newsletter semanal e grupo de bate-papo via Telegram, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL