PUBLICIDADE
Topo

Saque e Voleio

Podcast SeV S02E42: Roland Garros, o aviador

FFT
Imagem: FFT
Alexandre Cossenza

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais. Contato: ac@cossenza.org

Colunista do UOL

23/10/2020 13h47

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje com um episódio especial do Dia do Aviador. Aproveito este dia 23 de outubro para contar a história de Roland Garros, o piloto e herói de guerra que dá o nome a um dos mais importantes complexos de tênis do mundo.

No episódio, falo um pouco sobre a infância de Roland Garros e de como ele se apaixonou pela aviação. Também conto sobre como ele se tornou o primeiro homem a cruzar o Mediterrâneo e como "inventou" a primeira metralhadora de combate aéreo. Por fim, explico o que levou os franceses a nomear assim o complexo construído em 1928 para a defesa do título da Copa Davis.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.