PUBLICIDADE
Topo

Podcast Saque e Voleio: S02E18

Wikimedia Commons
Imagem: Wikimedia Commons
Alexandre Cossenza

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais. Contato: ac@cossenza.org

Colunista do UOL

25/05/2020 11h51

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje com mais um episódio da série sobre personagens históricos do tênis, desta vez resumindo a carreira do americano Don Budge, primeira pessoa da história do tênis a completar o Grand Slam, ou seja, vencer os quatro torneios mais importantes do mundo no mesmo ano.

No programa, relato como um acidente com o pai e a insistência do irmão levaram o pequeno Don a uma carreira que ele inicialmente não queria - preferia o beisebol - mas que eventualmente abraçou com toda força e uma obsessão contínua por evolução. Falo também sobre como uma derrota na final do US Open machucou e fez Budge evoluir ainda mais ao ponto de se tornar o único homem da história a vencer seis slams seguidos.

Depois, lembro de como a Segunda Guerra e a convocação para servir o exército americano prejudicaram a sequência da carreira de Budge, que nunca mais voltou a dominar o circuito como antes. No fim, ainda conto a breve história da "melhor partida de todos os tempos" - um duelo de Copa Davis com a Alemanha e o envolvimento de Hitler - e relato como Budge ajudou Rod Laver a igualar seu feito em 1962.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.