Samir Carvalho

Samir Carvalho

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Corinthians mira atletas dos estaduais para se reforçar em abril

O Corinthians não fechou o ciclo de contratações na temporada 2024. Pelo contrário, o clube paulista quer aproveitar a "janela de exceção" em abril para se reforçar. O período para efetivar essas transações vai de 1º até 19 de abril.

Para o atleta estar elegível para ser contratado, basta que tenha entrado em campo por qualquer equipe em qualquer estadual no primeiro trimestre da temporada.

A coluna apurou que o Corinthians monitora diversos jogadores que estão disputando os estaduais pelo Brasil. Não há posição específica para reforçar o elenco. A diretoria entende que não existe uma necessidade urgente atualmente no elenco.

A ideia é aproveitar uma oportunidade de mercado. Alguns jogadores do Nova Iguaçu-RJ, finalista do Campeonato Carioca, estão entre os monitorados. O zagueiro Júlio, do América-MG, também é avaliado. A informação foi divulgada por Jorge Nicola e confirmada pela coluna.

O Corinthians já contratou onze atletas na temporada 2024. São eles: os zagueiros Cacá, Félix Torres e Gustavo Henrique, os laterais Hugo, Palacios e Matheuzinho, os meias Raniele, Garro e Coronado, e os atacantes Pedro Raul e Pedro Henrique.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes