Samir Carvalho

Samir Carvalho

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Corinthians seria 'ponte' em negócio do Zenit com West Ham por Robert Renan

O Corinthians tem tudo para contar com o zagueiro Robert Renan na temporada 2024. O Timão seria a "ponte" em uma negociação envolvendo Zenit, da Rússia, e West Ham, da Inglaterra.

A coluna apurou que o Zenit apalavrou a venda de Robert Renan ao clube inglês por 25 milhões de euros (R$ 133 milhões). Corinthians e os russos ainda discutem se o empréstimo será de um ano ou seis meses. O clube paulista aceita o negócio apenas se puder contar com o zagueiro até o fim de 2024.

A Rússia deixou o sistema Swift por causa da guerra contra a Ucrânia e, por isso, não pode entrar dinheiro da Europa no país, o Zenit decidiu emprestar o jogador até que o problema seja resolvido. Desta forma, o Corinthians entra no negócio como uma espécie de "ponte" para Robert Renan deixar o Zenit.

A negociação começou com o presidente atual do Timão, Duilio Monteiro Alves, que deixa o cargo no fim deste mês. Ele será sucedido por Augusto Melo, que já foi informado da negociação envolvendo Robert Renan.

O que é Swift

O Swift (Sociedade de Telecomunicações Financeiras Mundial) é um sistema bancário internacional, criado na Bélgica em 1973, que permite a padronização de informações financeiras e transferências de recursos entre bancos ao redor do mundo.

Na prática, bancos e empresas trocam informações sobre pagamentos que serão realizados e que já foram recebidos. A UE (União Europeia) anunciou a exclusão de sete bancos russos do sistema Swift.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes