Samir Carvalho

Samir Carvalho

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Confiança, repetições e Romero: Mano é exaltado no vestiário do Corinthians

Após a heroica vitória do Corinthians contra o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, em que o Timão atuou grande parte do jogo com um a menos, devido à expulsão de Bruno Méndez no início do jogo, o técnico Mano Menezes foi o personagem mais exaltado no vestiário.

Atletas e profissionais do clube entendem que o esquema tático e, principalmente, o trabalho de reconquistar a confiança do elenco no dia a dia de trabalho, são determinantes para evitar o rebaixamento do clube no Brasileiro.

A coluna conversou com um atleta do elenco que enfatizou a repetição de treinamentos: saída de bola, intensidade e objetividade são os pontos mais cobrados pelo treinador.

A recuperação de Romero também é exaltada internamente. Esquecido no elenco, o paraguaio se tornou titular absoluto com Mano e foi determinante para o Corinthians pontuar nas últimas rodadas.

Os três gols mais recentes de Romero garantiram cinco pontos ao Corinthians na classificação (dois contra Grêmio, dois contra Cuiabá e um contra o Galo) — nas partidas contra gaúchos e mato-grossenses, o alvinegro estava empatando e, portanto, faturando um ponto antes dos gols do paraguaio.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado, os três gols mais recentes de Romero garantiram cinco pontos, e não sete, ao Corinthians na tabela. O erro foi corrigido.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes