Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Inglaterra vai à final da Euro pela primeira vez e é favorita contra Itália

Jogadores da Inglaterra comemoram gol contra a Dinamarca na semifinal da Eurocopa - Getty Images
Jogadores da Inglaterra comemoram gol contra a Dinamarca na semifinal da Eurocopa Imagem: Getty Images

Colunista do UOL

07/07/2021 18h38

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Foi suado, muito mais difícil do que os ingleses imaginaram, mas a seleção da Inglaterra está na final da Euro 2020. Jogando em casa, no estádio Wembley, em Londres, o English Team saiu atrás do placar contra a Dinamarca (levou seu primeiro gol), mas buscou a virada com o gol da vitória na prorrogação nesta quarta (7).

A Inglaterra, depois de 10 edições disputadas, está na final da Euro pela primeira vez na história. Domingo (11), novamente em Wembley, a geração de Harry Kane, Sterling e do técnico Gareth Southgate tem a chance de conquistar o torneio europeu pela primeira vez e encerrar um jejum de títulos que dura desde 1966, quando conquistou a Copa do Mundo em casa.

Na partida contra a Dinamarca, a Inglaterra foi surpreendida no primeiro tempo quando levou seu primeiro gol na competição, de falta, numa falha do goleiro Pickford. Pouco depois, porém, o time inglês buscou o empate. Após Schmeichel fazer uma defesa dificílima à queima-roupa, num chute de Sterling, aos 37 minutos, a Inglaterra empatou aos 39 com um gol contra de Kjaer, após jogada de Saka.

Na prorrogação, após um pênalti sofrido por Sterling, o melhor jogador inglês e talvez dessa Eurocopa, a Inglaterra virou o jogo com o artileiro Harry Kane, que perdeu na primeira tentativa, mas fez o gol no rebote do goleiro Schmeichel.

Inglaterra, semifinalista da Copa do Mundo de 2018 (eliminada pela Croácia na prorrogação), comprovou seu favoritismo e agora pega a Itália com chance real de ser campeã em cima da ótima seleção italiana, que não perde há 33 jogos. Parada difícil, mas com o apoio de sua torcida, a Inglaterra é favorita.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)