PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Messi iguala Cristiano Ronaldo em número de gols de falta na carreira

Messi chegou a 50 gols de falta pelo Barcelona - Albert Gea/Reuters
Messi chegou a 50 gols de falta pelo Barcelona Imagem: Albert Gea/Reuters
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

Colunista do UOL

03/05/2021 04h00

Autor de um lindo gol de falta ontem (2), na vitória do Barcelona sobre o Valencia pelo Campeonato Espanhol, o argentino Lionel Messi chegou à marca de 56 gols de bola parada na carreira, igualando o número de Cristiano Ronaldo.

Pelo Barcelona, Messi tem agora 50 gols de falta. Pela seleção argentina, foram mais seis gols assim. Só em 2021, esse é o terceiro gol de falta do argentino pelo time espanhol.

Pela Juventus, clube que defende desde 2018, Cristiano Ronaldo tem apenas um gol de falta. Em sua carreira, são 32 pelo Real Madrid, 13 pelo Manchester United e 10 pela seleção portuguesa.

Nos últimos cinco anos, Messi, o melhor batedor da falta da atualidade, já soma 22 gols de falta em La Liga. Segundo levantamento do site SofaScore, o argentino lidera o ranking de gols de falta entre os cinco principais campeonatos nacionais da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália), bem à frente do segundo colocado, o inglês Ward-Prowse, do Southampton, que anotou 9 gols. Na sequência, aparecem o sérvio Kolarov (8), o espanhol Iago Aspas (7) e o argentino Dybala (7).

Na história do futebol, segundo levantamento recente do jornal espanhol AS, o brasileiro Juninho Pernambucano é o recordista de gols de falta nos últimos anos com 77 gols. Messi e Cristiano Ronaldo, com 56 gols, estão próximos de entrar na lista dos 10 maiores artilheiros de falta, que tem Rogério Ceni e Marcelinho Carioca empatados na nona posição com 59 gols.

Jogadores com mais gols de falta na carreira

1º Juninho Pernambucano - 77 gols
Pelé - 70 gols
3º Legrotaglie - 66 gols
3º Ronaldinho Gaúcho - 66 gols
5º David Beckham - 65 gols
6º Maradona - 62 gols
6º Zico - 62 gols
8º Ronald Koeman - 60 gols
9º Rogério Ceni - 59 gols
9º Marcelinho Carioca - 59 gols

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL