PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Assistente técnico do Barça destaca força mental em virada

Busquets e Guillamón disputam a bola em Valencia x Barcelona, pelo Campeonato Espanhol - Reprodução/Instagram
Busquets e Guillamón disputam a bola em Valencia x Barcelona, pelo Campeonato Espanhol Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/05/2021 19h29

Classificação e Jogos

Após a vitória do Barcelona sobre o Valencia por 3 a 2, pelo Campeonato Espanhol, Alfred Schreuder, assistente técnico do time catalão, que comandou a equipe no lugar do suspenso Ronald Koeman, destacou a força mental dos jogadores para o triunfo, já que o Barça saiu atrás no placar.

"A equipe teve caráter e mostrou força mental para vencer. Estávamos sendo superiores antes do gol e continuamos sendo depois", analisou Schreuder na coletiva pós-jogo.

O assistente também falou sobre a importância do próximo jogo, quando o Barcelona encara o líder Atlético de Madri - os times estão separados por apenas dois pontos (76 a 74). Na opinião de Schreuder, apesar de o Barça, que é o terceiro colocado (empatado em pontos com o Real Madrid), ter a chance de assumir a liderança, o jogo não é uma final antecipada.

"Não olhamos para outras equipes, mas para nós mesmos. A próxima semana não é uma final, temos quatro rodadas em que temos que tentar vencer. Há jogos em que marcamos pontos, mas também o Atlético de Madrid, o Sevilla ou o Real Madrid. O jogo contra o Atlético é importante, mas não é uma final", completou.

Futebol