Topo

Paulo Anshowinhas

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Kelvin fica em quarto no X Games; Letícia Bufoni entra para o Guiness Book

A campeã de street skate Letícia Bufoni que recebeu dois prêmios Guiness - Divulgaçnao Guiness World Records
A campeã de street skate Letícia Bufoni que recebeu dois prêmios Guiness Imagem: Divulgaçnao Guiness World Records

Colunista do UOL

23/07/2022 20h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O skate voltou as competições no quarto dia de provas do X Games em dia vitória do australiano Shane O'Neill no street, da britânica Sky Brown no park, e do americano Jamie Foy na melhor manobra de street em San Diego, na Califórnia.

Três brasileiros participaram dessa etapa, Kelvin Hoefler, Carlos Ribeiro e o paraskatista Felipe Nunes.

Kelvin terminou em quarto lugar no street, Carlos Ribeiro em décimo e Felipe Nunes foi um dos destaques do best trick, acertando cinco manobras de um total de nove, mas não conseguiu ficar entre os três primeiros. Terminou na quinta colocação na prova.

No street além da vitória do australiano Shane O'Neill, a prata foi para o francês Vincent Milou e o terceiro lugar foi para o japonês Yuto Horigome.

No Best Trick, os skatistas tinham 20 minutos para acertar a melhor manobra, mas todas as medalhas acabaram ficando com os Estados Unidos, com o ouro que foi parar nas mãos de Jamie Foy - que acertou apenas duas tentativas, como manobras como um fakie flip frontside nosegrind, mas que foi suficiente para o primeiro lugar.

A segunda colocação ficou com Nyjah Huston e o terceiro com Dashaw Jordan.

Durante a prova principal Kelvin, que apesar do calor correu com uma camisa polo de manga longa, conseguiu acertar manobras de peso como

kickflip backslide to fakie, swithstance blunt slide, kickflip croocked entre outras "pedradas", mas não chegou ao pódio.

Próteses de Felipe Nunes extraviadas em voo devem ser entregues em breve

O lendário skatista Tony Hawk publicou neste sábado em sua conta no Instagram, o encontro do paraskatista brasileiro Felipe Nunes e da atleta paralímpica americana Oksana Masters, onde o ídolo reclamou do extravio das próteses do brasileiro, que foram perdidas nas bagagens em Copenhague, em voo da KLM.

Em atualização no mesmo post, Hawk afirmou que as próteses foram localizadas pela companhia aérea e seriam encaminhadas para Felipe na Califórnia em breve.

Hawk, que patrocina e incentiva Felipe Nunes - único paraskatista a competir no X Games, que por pouco não entrou no pódio com manobras como halfcab frontside 5.0, e 270 boardslide, é reconhecido pelo seu profissionalismo, carisma e seu alto nível de performance.

Leticia Bufoni recebe dois prêmios do Guiness Book durante o evento

Mesmo antes de voltar oficialmente as competições, a skatista brasileira Leticia Bufoni, vai retornar para casa com dois prêmios pelo "conjunto da obra".

Letícia, de 29 anos de idade, recebeu nesta tarde duas premiações do Guiness World Records por sua atuação no X Games - por ter sido a skatista com mais vitórias no street feminino no torneio (cinco ao todo), e que ganhou mais medalhas - 12 unidades durante a carreira com 21 participações desde 2007.

Letícia que não tem entrado em campeonatos desde setembro do ano passado, estará de volta a atividade neste domingo a partir das 16h, junto com as brasileiras Rayssa Leal e Pamela Rosa, trio que terá pela frente um quarteto japonês de respeito com Funa Nakayama, Aori Nishimura, Momiji Nishiya e Yumeka Oda.

Campeã olímpica Sakura Yosozumi sofre acidente na última manobra do Park

Na primeira fase de competições de skate do dia, com as provas de Park feminino, - onde não havia competidoras brasileiras, a atual campeã olímpica Sakura Yosozumi, de 20 anos, sofreu um acidente no qual bateu a cabeça ao cair de costas durante uma manobra em sua última volta, e teve de ser atendida pelos paramédicos do evento.

Logo após o acidente, as transmissões ao vivo pela TV e internet foram cortadas, enquanto a menina - que embora estivesse usando capacete, precisou de atendimentos médicos mais prolongados.

Alguns minutos após a queda, um fan americano de nome Jeffrey "Keg Dogg", postou no Twitter que ela estava bem.

A própria Sakura postou no inicio da noite deste sábado foto dela hospitalizada, com a legenda "Estou bem". Na sequência uma foto da medalha prateada do X-Games.

A pontuação final do Park feminino foi a seguinte: Sky Brown (GRA) em primeiro, Sakura Yosozumi (JPN) em segundo e Cocona Hiraki (JPN) em terceiro.