Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Bastidores: hotel em Lisboa foi decisivo para Rodrigo Muniz rumar ao Fulham

Eleito o melhor jogador do mês de março na Premier League, Rodrigo Muniz foi personagem de uma disputa milionária num palco peculiar e até certo ponto inusitado: um hotel luxuoso em uma das avenidas mais movimentadas de... Lisboa.

Em agosto de 2021, o Fulham precisou enfrentar a forte concorrência do Middlesbrough para garantir a contratação do jovem atacante do Flamengo. As rondas negociáveis entre ingleses aconteceram em Portugal, bem distante dos país envolvidos no negócio.

Dirigentes dos dois clubes estiveram sentados em mesas opostas no lobby do Hotel Tivoli, na região central da capital portuguesa, enquanto agentes e intermediários andavam para lá e para cá na tentativa de atingir o melhor acordo.

Entre conversas rápidas, danças de cadeiras e telefonemas para o Brasil e Inglaterra, o Fulham levou a melhor, mesmo com o Middlesbrough tendo usado um velho conhecido do futebol brasileiro como eventual trunfo na negociação: o ex-goleiro uruguaio Leo Percovich.

Percovich, que jogou no Guarani, Bangu e Fluminense na década de 90, trabalha desde 2019 como auxiliar técnico do Boro. Entrou no circuito para facilitar o acerto, porém não obteve sucesso.

Direto do território inglês, no entanto, o técnico português Marco Silva foi insistente e convenceu o Fulham a desembolsar 8 milhões de euros (R$ 50 milhões de euros, na altura) pela compra de Muniz - o Flamengo, vale lembrar, manteve ainda 25% de uma futura venda.

Coincidentemente ou não, o hotel em questão já foi utilizado várias vezes por dirigentes do Rubro-Negro nos últimos anos. Foi lá, por exemplo, que Marcos Braz e Bruno Spindel, também em 2021, ficaram hospedados por dias na tentativa de recontratar Jorge Jesus. No fim, fecharam com outro português: Paulo Sousa.

No futebol inglês há três temporadas, tendo, curiosamente, defendido o Middlesbrough por empréstimo no ano passado, Rodrigo Muniz, de 22 anos, vive o melhor momento na carreira. Já leva 9 gols em 28 jogos oficiais pelos Cottagers. Tem contrato válido até junho de 2026.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes