Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Resposta da ouvidoria que dá razão ao SPFC não representa opinião da FPF

A opinião da ouvidoria não representa a da Federação Paulista de Futebol. Foi essa explicação que obtive ao conversar com fontes dentro da entidade. O caso se refere ainda ao clássico entre São Paulo e Palmeiras.

O tricolor apresentou um documento como uma resposta à reclamação formal do clube à Federação Paulista. Três lances foram questionados e em dois o São Paulo teria razão: no pênalti para o São Paulo (que deveria ter sido marcado) e na expulsão de Richard Ríos, que merecia o cartão vermelho. Já o pênalti a favor do Palmeiras foi considerado correto e a reclamação não era válida. O conteúdo do documento foi revelado pelo GE. A nota não diz quem assinou.

Eu li a resposta da Ouvidoria. Quem assina é Sérgio Corrêa. Com passagem pela CBF, Corrêa é o ouvidor da comissão de arbitragem da Federação Paulista, uma espécie de ombdusman, um crítico às decisões de arbitragem. A opinião dele não precisa coincidir com a da Federação. E neste caso, de fato, não bate. A equipe técnica que efetivamente comanda a arbitragem discorda e a manifestação de Corrêa causou incômodo na Federação.

O árbitro Matheus Delgado Candançan, centro da polêmica, é considerado - e tratado - como uma promessa da arbitragem. A prova é que será escalado nesse fim de semana e terá destaque na fase final do Paulistão. A avaliação é que Candaçan tem apitado bem no Paulistão e a atuação dele no último domingo foi aprovada pela comissão técnica de arbitragem.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes