Mercado da Bola

Mercado da Bola

ReportagemEsporte

Marcelo Paz revela ligação de Ceni após permanência do Bahia na Série A

CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz revelou em entrevista ao De Primeira que recebeu uma ligação de Rogério Ceni, técnico do Bahia, após a vitória do Leão do Pici sobre o Santos na última rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Peixe foi rebaixado e o Tricolor de Aço escapou da queda para a segunda divisão.

O legal dessa história é que remonta a 2021, quando o Fortaleza venceu o Bahia no Castelão e o Bahia foi rebaixado. Eu soube que muita gente do Bahia ficou chateada com o Fortaleza, ah, porque o Fortaleza foi com tudo para ganhar do Bahia e tal', e no jogo anterior contra o Cuiabá a gente tinha perdido, o Cuiabá era rival do Bahia naquela situação, mas a gente joga para ganhar. Ficou meio que um ranço, mas a bola girou e novamente o Fortaleza precisava ganhar porque a gente joga para ganhar. Ganhamos, nossa vitória causou a permanência do Bahia e foi muito comemorado lá isso. Foi legal viver isso porque ficou claro para todo mundo que o Fortaleza sempre vai jogar para ganhar, que esse é o nosso papel.

Agora mais recente, vencemos o Goiás, fomos a 51 pontos, garantimos a Sul-Americana e eu disse ainda no vestiário do Castelão para os jogadores: 'eu sei que está todo mundo feliz, mas eu preciso de vocês mais três dias, eu preciso ganhar o jogo quarta-feira porque vale dinheiro para o clube, vale premiação, valem pontos no ranking da CBF, vale ficar entre os 10, que é muito importante, e vale premiação para vocês também. Se a gente ficar em 11º, vai ganhar menos dinheiro, se ficar em 10º, ganha mais, se ficar em 9º, ganha mais ainda, então eu quero todo mundo focado para ganhar o jogo'. Fomos lá, botamos o que tinha de melhor, jogamos, duelamos e ganhamos o jogo. Então, independente de qualquer contexto, esse vai ser o Fortaleza. A bola gira: em 2021, o Bahia caiu num jogo contra o Fortaleza, no Castelão, que nós ganhamos o jogo, estádio cheio, com 60 mil pessoas; em 2023, o Fortaleza ganha o jogo na última rodada e dessa vez o Bahia fica.

O Rogério é um grande amigo, me ligou depois, não me ligou antes, ninguém do Bahia me ligou antes para pedir para ganhar o jogo. Ele sabe que a gente joga para ganhar, mas depois o Rogério me ligou e disse: 'Presidente, obrigado, vocês foram mais uma vez muito corretos, muito éticos, eu não esperava nada diferente de vocês, porque trabalhei e conheço, em função da vitória de vocês nós conseguimos permanecer, foi muito legal para o clube'. Então, é legal a gente contar essa história, o Bahia é um clube nordestino, pelo qual temos muito carinho, o presidente que está saindo, o Guilherme, é um amigo, o ex-presidente Marcelo Santana também é um amigo. A gente tem que fazer nosso papel dentro de campo, honrar nossas cores, e foi isso que fizemos. Marcelo Paz, CEO do Fortaleza

O Bahia de Rogério Ceni terminou o Brasileirão 2023 na 16ª colocação, com 44 pontos. O Santos ficou uma posição atrás, com 43 pontos, e caiu para a Série B. O Fortaleza de Marcelo Paz fechou o campeonato em 10º, com 54 pontos.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes