Mercado da Bola

Mercado da Bola

ReportagemEsporte

Santos: Sporting está de olho na contratação de Joaquim

Dos poucos destaques do Santos nesta temporada, Joaquim está na mira do Sporting. O clube português acompanha há semanas a evolução do zagueiro e, tendo em vista a nova realidade do Peixe para 2024, passou a discutir internamente a abertura de uma eventual negociação.

Numa primeira sondagem, os portugueses escutaram que o defensor está avaliado em aproximadamente 8 milhões de euros (R$ 42 milhões), mas o valor pode cair, sobretudo depois do rebaixamento da equipe da Baixada Santista à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O Sporting trabalha com a ideia de contratar pelo menos um zagueiro já para janeiro. Outros nomes também estão bem referenciados nos bastidores, entre eles o senegalês Ousmane Diao, que pertence ao Midtjylland, da Dinamarca, e está emprestado ao Mafra, da segunda divisão de Portugal.

Ex-Cuiabá e Botafogo-SP, Joaquim, de 24 anos, custou 3 milhões de euros (R$ 17 milhões, na ocasião) ao Santos, com quem tem contrato válido até dezembro de 2026. Foi recentemente alvo do Krasnodar, da Rússia.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes