Mercado da Bola

Mercado da Bola

ReportagemEsporte

São Paulo já sabe quanto terá que pagar para ter volante do América-MG

São Paulo, América-MG e estafe de Emmanuel Martínez conversam há cerca de um mês para chegar a um acordo pela transferência do volante argentino para o clube paulista.

Nas primeiras conversas, a direção tricolor cogitou oferecer uma quantia em dinheiro e envolver um atleta na negociação. No entanto, o América-MG entende que esse modelo de negócio não é atraente e quer no mínimo o mesmo valor investido no jogador.

A equipe mineira pagou ao Barcelona de Guayaquil cerca de US$ 1,2 milhão de dólares, que representa pouco mais de R$ 5 milhões.

Segundo fontes ouvidas pela coluna, a negociação deve avançar mesmo não sendo nos primeiros moldes cogitados, já que a chegada de Martínez é um pedido expresso do técnico Dorival Junior.

O Tricolor quer dois volantes para 2024. O experiente Luiz Gustavo já tem acerto com o São Paulo e deve ser anunciado como reforço após o Brasileirão.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes