Mercado da Bola

Mercado da Bola

ReportagemEsporte

Sem Messi e Mbappé, Al Hilal sonha agora com Neymar

Depois do duplo insucesso nas negociações com o argentino Lionel Messi e o francês Kylian Mbappé nas últimas semanas, o Al Hilal sonha agora com outro nome de repercussão mundial neste mercado da bola: Neymar.

Tendo pedido para sair do PSG, numa informação publicada nesta segunda-feira (7) pelo jornal francês L'Équipe, o craque brasileiro, que também vê o Barcelona como um possível destino, passou a ser encarado como a referência do maior e mais vencedor clube da Arábia Saudita para bater de frente com os principais rivais no país.

Enquanto o Al Nassr tem o português Cristiano Ronaldo e o Al-Ittihad trouxe recentemente o francês Karim Benzema, o Al Hilal, que voltou a ter o português Jorge Jesus como treinador, busca um reforço de impacto ainda em agosto - para já, contratou jogadores importantes, mas sem grande impacto, entre eles Kalidou Koulibaly (ex-Chelsea), Rúben Neves (ex-Wolverhampton), Milinkovic-Savic (ex-Lazio) e Malcom (ex-Zenit).

O clube sediado em Riade é dos poucos no mundo com condições financeiras para pagar neste momento um alto preço pela transferência e, especialmente, o salário milionário do ídolo brasileiro, cujo contrato com os franceses é válido até junho de 2027.

Aos 31 anos, Neymar ainda é a maior transferência da história do futebol. Custou 222 milhões de euros ao PSG em 2017, quando resolveu deixar o Barcelona.

João Félix é a realidade

Enquanto sonha e trabalha numa estratégia para contratar Neymar, o Al Hilal tem negociações em andamento para fechar com João Félix, que, inclusive, já conversou por telefone com Jorge Jesus nos últimos dias. O português está fora dos planos do Atlético de Madrid e caminha para ser contratado por empréstimo pelos sauditas, com uma taxa imediata de aproximadamente 15 milhões de euros pelo acordo.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado no texto, Neymar tem contrato com o PSG até 2027. O erro foi corrigido.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes