Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians aciona agentes e entra na disputa por Matías Rojas

Com André Hernan

24/05/2023 12h00

O Corinthians é o mais novo interessado na contratação do meia-atacante paraguaio Matías Rojas, que está em fim de contrato com o Racing e tem sido sondado frequentemente por clubes brasileiros nas últimas semanas.

Alvo forte de Internacional e, especialmente, Botafogo, com quem também tem conversas em andamento, o jogador de 27 anos já teve o nome aprovado pela comissão técnica do Timão. Falta, agora, os avanços nas negociações com os representantes do atleta.

Rojas vai terminar o vínculo com o clube argentino no meio do ano, apesar de ter em mãos uma oferta de renovação. O paraguaio reconhece nos bastidores que vive o melhor momento para, então, buscar um acordo mais vantajoso do ponto de vista financeiro.

Revelado pelo Cerro Porteño, Matías Rojas está na Argentina desde 2017, quando foi contratado por empréstimo pelo Lanús e, depois, Defensa y Justicia. Está cumprindo a quarta temporada no Racing, onde é um dos principais destaques do elenco.

Inscrição na Libertadores

Caso venha a ser contratado pelo Corinthians, Matías Rojas pode, sim, ser inscrito no mata-mata da Copa Libertadores - isso, claro, se o Timão chegar às oitavas. O meia-atacante paraguaio já entrou em campo na competição pelo Racing, mas a Conmebol permite que um mesmo jogador atue por dois clubes (em fases diferentes).