Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

De saída do Tottenham, Lucas Moura busca novo contrato longo na Europa

Lucas Moura tem contrato com o Tottenham apenas até junho de 2023 - Divulgação/Tottenham
Lucas Moura tem contrato com o Tottenham apenas até junho de 2023 Imagem: Divulgação/Tottenham

Com André Hernan

06/02/2023 10h09

De saída do Tottenham, com quem não vai renovar contrato, Lucas Moura já está recebendo consultas de vários clubes da Europa. Há interessados em pelo menos três países: Inglaterra, Itália e França. Os agentes do jogador estão no Reino Unido para avançarem com os primeiros contatos oficiais.

Vinculado aos Spurs apenas até junho deste ano, o atacante brasileiro tem como prioridade a permanência no futebol do Velho Continente. A expectativa é assinar um novo acordo válido por pelo menos três temporadas. Quer, acima de tudo, um projeto a longo prazo.

Alvo recente da Arábia Saudita e dos Estados Unidos, o ex-são-paulino foi inscrito recentemente na Liga dos Campeões, a pedido do treinador italiano Antonio Conte, e trabalha para ir, aos poucos, se despedindo. Serão quase seis anos no Tottenham.

Longe da disputa neste momento, o São Paulo, onde o atacante foi revelado, acompanha com atenção toda a situação. Sabe que dificilmente vai levar a melhor diante dos europeus, mas tem a promessa de, se nada agradar, ser uma possibilidade viável nos próximos meses.

Aos 30 anos, Lucas Moura está na Europa desde 2012. Antes do Tottenham, o brasileiro defendeu o PSG, entre 2012 e 2017.