Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

West Ham faz acordo com São Paulo e fecha a contratação de Luizão

Luizão foi revelado pelo São Paulo e fez 20 jogos oficiais pelo time profissional - Gil Gomes/AGIF
Luizão foi revelado pelo São Paulo e fez 20 jogos oficiais pelo time profissional Imagem: Gil Gomes/AGIF

Colunista do UOL

05/12/2022 18h27

O West Ham acertou nesta segunda-feira (5) a contratação de Luizão. O clube inglês fez um acordo com o São Paulo, que vai ficar com um percentual de futura venda, e fechou um contrato válido por três temporadas e meia com o zagueiro - com opção de renovação automática por mais duas temporadas.

Aos 20 anos, o jovem defensor vai fazer exames médicos nos próximos dias para, depois, ser incorporado ao elenco dirigido pelo escocês David Moyes a partir de janeiro de 2023.

O jogador decidiu não renovar com o Tricolor ainda no começo do segundo semestre de 2022, visto que tem o sonho de jogar na Europa. O contrato do atleta com o clube paulista terminava no fim de janeiro.

Nos últimos meses, vários clubes europeus buscaram a aquisição de Luizão, entre eles Benfica e Fulham. Pesou a favor do West Ham as conversas direitas com o São Paulo.