Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Richarlison prepara transferência dentro da Premier League

Richarlison tem contrato com o Everton até junho de 2024 - REUTERS/Phil Noble
Richarlison tem contrato com o Everton até junho de 2024 Imagem: REUTERS/Phil Noble

Colunista do UOL

08/04/2022 06h16

Richarlison está decidido a dar o próximo passo na carreira. Depois de quatro temporadas no Everton, o atacante tem preparado nos bastidores uma transferência no mercado de verão europeu. As conversas neste momento passam por permanecer na Premier League.

Nas últimas semanas, o brasileiro, cujo contrato atual é válido até junho de 2024, recebeu sondagens de Manchester United e, principalmente, Newcastle e Tottenham. Já avisou que deseja ficar no futebol inglês, onde defendeu também o Watford.

Os toffees sonham alto: 80 milhões de euros (R$ 412,5 milhões) para negociar em junho o ex-jogador de América-MG e Fluminense. O valor, no entanto, deve cair com um eventual rebaixamento à Championship (segunda divisão inglesa) - o time de Liverpool ocupa hoje o 17º lugar na primeira divisão.

De olho na Copa do Muno do Qatar, Richarlison, de 24 anos, esteve perto de deixar o Everton na temporada passada. Foi alvo forte do PSG e, depois, recebeu uma consulta da Juventus, logo após a saída de Cristiano Ronaldo para o Manchester United.