Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recuperado da covid-19, Mauro Cezar volta ao SBT em jogo do Atlético-MG

Mauro Cezar: após se recuperar da covid-19, de volta a Libertadores no SBT - Lucas Lima/UOL
Mauro Cezar: após se recuperar da covid-19, de volta a Libertadores no SBT Imagem: Lucas Lima/UOL

Colunista do UOL

24/05/2021 20h16

O comentarista Mauro Cezar Pereira está de volta para as transmissões da Libertadores da América no SBT após se recuperar da covid-19, que o fez ficar uma semana internado em São Paulo. A emissora confirmou que Mauro Cezar estará nos comentários de Atlético Mineiro x Deportivo La Guaira (VEN), que será transmitido para Minas Gerais amanhã (25), às 21h30 (horário de Brasília). Como de praxe na fase de grupos, Mauro Cezar estará com o narrador Luiz Alano, seu companheiro nestas jornadas.

Com o jogo do Galo, também é finalizado o acordo pontual que Mauro Cezar tem com o SBT para transmissões da Libertadores. Mauro fechou apenas para os jogos de abril e maio feitos pela emissora de Silvio Santos. Sua participação na Copa América e na Champions League, nos próximos meses, por exemplo, não foi discutida.

Por causa da covid-19, o jornalista ficou afastado na semana passada e não participou do jogo entre Junior x Fluminense, pela quinta rodada da fase de grupos da competição.

Mauro Cezar Pereira anunciou na última quinta-feira (20) que estava recuperado da doença. Ele teve o pulmão comprometido e chegou a usar oxigênio para melhorar o fluxo respiratório durante a internação. O jornalista disse que o problema começou com uma inflamação na garganta que o fez perder a voz.

"Na quarta-feira da semana passada, tive febre muito alta e já vinha cuidando há uma semana de uma inflamação na garganta. Mas não havia sintomas de covid. Fui no médico e tomei antibiótico, fiz até o jogo no SBT na terça-feira. Na quarta tive que procurar um pronto-socorro porque a febre era muito alta e os antibióticos haviam terminado. E foi constatado que eu tinha uma infecção no pulmão, uma pneumonia, e infectado com o coronavírus", explicou ele.

"Foi uma semana muito difícil, especialmente até o domingo, tive febre muito alta e minha respiração estava muito comprometida. Tive que usar oxigênio, foi bem complicado. Desde a virada de domingo para segunda eu não tive mais febre e praticamente há 48 horas não estou mais usando oxigênio no nariz, por isso estou recebendo alta", concluiu.