PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Paulistão volta à Globo com rodada decisiva, mas audiência não decola

Willian, do Palmeiras, comemora gol diante da Ponte Preta - Cesar Greco/Palmeiras
Willian, do Palmeiras, comemora gol diante da Ponte Preta Imagem: Cesar Greco/Palmeiras
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

09/05/2021 19h06

A Globo não marcou bons números no Ibope com a transmissão de Ponte Preta x Palmeiras na tarde deste domingo (9), válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Mesmo numa rodada em que o clube alviverde poderia ser eliminado, bem como Santos corria o risco de rebaixamento.

Esse foi o retorno da competição após quase um mês fora do ar por falta de possibilidade para transmissão —o último jogo havia sido São Paulo x Guarani, em 13 de abril.

Segundo dados prévios da Grande São Paulo obtidos pela coluna, a partida narrada por Cléber Machado marcou 14 pontos de audiência na principal região metropolitana do Brasil. No mesmo horário, o SBT marcou 6 pontos com o programa da apresentadora Eliana. Já a Record obteve 4 com o programa de Rodrigo Faro.

Nas últimas quatro semanas, com a exibição de filmes como "Star Wars" e "Creed: Nascido Para Lutar" na sessão "Campeões de Bilheteria", a Globo vinha marcando 13 pontos de média na capital paulista. Ou seja, o Paulista só elevou em um ponto em relação ao que a Globo costuma marcar no horário.

O segundo tempo do jogo elevou os números, já que a etapa final marcou 15 pontos. O primeiro tempo ficou com apenas 13, a média da faixa das 16 horas.

Os dados podem sofrer alterações no consolidado divulgado nesta segunda-feira (10).