PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Abel Neto renova contrato com a Disney e fica em ESPN e Fox Sports até 2023

Abel Neto no Fox Sports: jornalista fica no Esporte do Grupo Disney até 2023 - Reprodução/Fox Sports
Abel Neto no Fox Sports: jornalista fica no Esporte do Grupo Disney até 2023 Imagem: Reprodução/Fox Sports
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

03/05/2021 04h00

Abel Neto renovou seu contrato com os canais esportivos da Disney por dois anos e será exclusivo da ESPN e do Fox Sports até abril de 2023. O jornalista chegou à empresa em 2018, quando deixou o Grupo Globo.

A coluna apurou que o novo acordo foi assinado no fim de abril. No fim do ano passado, quando a Disney não renovou o contrato de vários profissionais como consequência da fusão entre Fox e ESPN, Abel Neto já havia recebido a sinalização de que a empresa tinha interesse em mantê-lo.

Como o contrato só terminava em maio, as partes preferiram acertar os últimos detalhes mais perto do vencimento. Assim, ele segue no comando de atrações da casa. Hoje, sua principal função é apresentar o "SportsCenter" da ESPN na faixa das 15h ao lado de Gláucia Santiago.

Abel Neto chegou ao Fox Sports em 2018 para ser um dos destaques do canal na cobertura da Copa do Mundo daquele ano. Foi setorista da seleção brasileira na Rússia, função que já tinha desempenhado em outros Mundiais pela Globo.

Em 2019, ele assumiu a apresentação do programa "Tarde Redonda", função que exerceu até o fim do ano passado, quando a Disney decidiu descontinuar os programas do Fox Sports. Desde então, atua no "SportsCenter" da ESPN.

O acordo com Abel Neto fecha o primeiro ciclo de renovações dos canais esportivos da Disney neste ano. Nos próximos meses, a ideia da empresa é buscar reforços para a equipe.