Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Paulo Roberto Martins, o Morsa, deixa "Jogo Aberto" e Band após seis anos

16/02/2021 11h37

Comentarista fixo do programa "Jogo Aberto" desde 2014, o jornalista Paulo Roberto Martins, o Morsa, deixou a Band após seu contrato não ser renovado na semana passada.

A coluna apurou que a Band hoje quer nomes que façam diversos trabalhos em múltiplas plataformas, e Morsa trabalhava apenas no "Jogo Aberto", programa apresentado por Renata Fan. Todos os outros debatedores do programa têm mais de uma função na emissora. Chico Garcia, por exemplo, é repórter. Edílson Capetinha, nome que chegou recentemente na atração, também comenta em transmissões de futebol no fim de semana.

Outro ponto é a contenção de gastos. Com muitos nomes no debate, a Band entendeu que não precisava mais dos serviços de Morsa. Com isso, Renata Fan deixa de ter como colega um jornalista que a acompanha desde os tempos de Record. Morsa e Renata trabalharam juntos nos programas "Debate Bola" e "Terceiro Tempo", ambos apresentados por Milton Neves, entre 2002 e 2007.

No segundo semestre de 2014, após a morte do comentarista Osmar de Oliveira, Morsa foi contratado pela Band para ocupar o seu lugar no "Jogo Aberto" por indicação da própria Renata Fan

O seu estilo é bem característico: opiniões na linha do bom humor e com viés clubista para os times paulistas. Além de Record e Band, Paulo Roberto Martins passou por Rádio Globo, Rádio Transamérica e TV Cultura. Procurada para confirmar a saída, a Band não comentou o assunto.