PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Apresentadora do Sportv grava samba concorrente ao desfile da Mangueira

Karine Alves é apresentadora do Grupo Globo: cantou possível samba da Mangueira em 2022 com Xande de Pilares - Reprodução/Sportv
Karine Alves é apresentadora do Grupo Globo: cantou possível samba da Mangueira em 2022 com Xande de Pilares Imagem: Reprodução/Sportv
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

08/02/2021 12h00

Apresentadora do "Troca de Passes" no Sportv e do "Globo Esporte" aos sábados, a jornalista Karine Alves gravou nesta semana uma música, juntamente com Xande de Pilares, que concorre para ser o samba-enredo do desfile da Mangueira para o Carnaval de 2022. A letra da canção homenageia Cartola, Jamelão e Delegado, três grandes nomes da história mangueirense.

A letra do samba foi escrita Carlos Eduardo, o "Sardinha", editor-chefe do "Troca de Passes" e reconhecido como um grande sambista no mundo das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Ainda não se tem previsão de quando haverá a definição do samba-enredo para o desfile. Mas nas próximas semanas, um clipe estrelado por Xande e a jornalista com a canção será lançado para o grande público.

Karine Alves conversou com o blog e explicou como surgiu a parceria inesperada. Cantora nas rodas de amigos, mas sem nunca ter atuado profissionalmente na área, ela ajudou na melodia.

"Tudo aconteceu de uma maneira muito natural. Conversando, cantarolei um pedacinho do samba-enredo pra ajudar numa questão de melodia. Aí a galera curtiu e me chamou", relatou, aos risos. "Mas não sou cantora profissional, longe disso. Sou apaixonada por música, por samba. A música sempre esteve na minha vida", completou.

A gravação só foi feita após todos os compositores gostarem do desempenho de Karine: "Os compositores gostaram e acabaram me convidando para fazer uma versão especial do samba com o Xande de Pilares. Está tudo muito bonito. Logo logo teremos o vídeo com a música".

O que mais deixou Karine Alves feliz foi o tema do samba. Delegado foi o mais histórico diretor de bateria, ritmista e mestre-sala da Estação Primeira. Já Jamelão foi intérprete da verde e rosa entre 1949 e 2006. Cartola dispensa apresentações: é um dos maiores sambistas da história e ícone eterno da Mangueira.

"Como negar um convite pra cantar com Xande um samba que fala de Cartola, Jamelão e Delegado?! Impossível (risos)", concluiu a jornalista.

Ouça o samba: